Maca Peruana – Análise

O que é Maca Peruana?

A Maca Peruana é uma planta cultivada nas montanhas do Peru cujo nome científico é o Lepidium Meyenii. Possui uma longa história relacionada ao uso medicinal e culinário.

Geralmente consumida em forma de pó ou cápsulas, a Maca possui inúmeros benefícios.

A Maca é rica fibras,Vitamina C, Cobre e Ferro, além de diversos compostos bioativos e dessa forma vêm sendo utilizada por todos que procuram uma alimentação mais saudável e perda de peso.

Maca Peruana: Como tomar

A dose que pode ser consumida, segundo estudos, é de 1.5g a 5g diárias, podendo ser ingeridas em forma de cápsulas ou em pó.

Melhor saúde mental com Maca Peruana

A Maca trabalha diretamente sobre o hipotálamo e glândula pituitária, e dessa forma auxilia no aprimoramento do foco em atividades cognitivas.

Auxiliando na melhora da energia física e mental, reduzindo o estresse e com grande ajuda no alivio da depressão, além de aliviar a ansiedade enquanto estimula a atividade mental.

  • Melhor foco
  • Aumento da energia mental
  • Melhora na memória
  • Sensação de calma e alívio da ansiedade

Rico em fibras

Por possuir fibras, a Maca promove a melhora da digestão e regularidade intestinal.

Possui atividade antiviral, e dessa maneira, trás grandes benefícios terapêuticos.

Aumento do Volume do Sêmen

Estudos confirmaram que o uso de Maca Peruana aumenta o volume do sêmen, tanto em contagem de espermatozoides móveis quanto em motilidade dos espermatozóides, tornando a Maca Peruana um grande aliado do homem.

Maca Peruana como auxílio no combate aos sintomas da Menopausa

A Maca Peruana possui flavonoides dos quais são responsáveis por trazer benefícios psicológicos como a redução da ansiedade e sintomas de depressão.

Ajuda a emagrecer

Consumir a Maca Peruana ajuda a emagrecer, por ser rico em fibras e dessa maneira gera a sensação de saciedade.

Ajuda na saúde sexual

De acordo com estudos, a Maca Peruana gera um efeito positivo sobre problemas de disfunção sexual e aumento do libido, aumentando o desejo sexual tanto em mulheres quanto, e principalmente, em homens.

Ganho de massa muscular

Além de todos os benefícios já citados, a Maca Peruana gera um aumento significativo da performance e, dessa maneira, pode sim trazer benefícios para ganho de massa muscular, força, energia e performance na atividade física.

Não possui efeitos colaterais.

A Maca Peruana não possui efeitos colaterais, e dessa forma será um grande aliado para quem busca saúde e bem-estar.

Eu particularmente indico e utilizo Maca Peruana e garanto que você vai ter excelentes ganhos a sua saúde em geral e com aumento na performance tanto em atividades físicas quanto sexual.

Considerando um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, encontrou que indivíduos que possuem uma dieta rica em fibras, diminuiram significantemente seu colesterol.

Em adição da saúde intestinal e diminuição dos níveis de colesterol, o consumo das fibras adequado também evita doenças cardíacas e diabetes, auxiliando também em maior saciedade.

Maca e sua atividade antioxidante

Não sei se você sabe, mas antioxidantes são fatores muito importantes a serem considerados dentro do planejamento alimentar. Os antioxidantes combatem radicais livres, os quais são prejudiciais a saúde física. Seus parentes tinham razão sobre a importância do consumo de frutas, verduras e legumes!

Não são constituídos apenas de vitaminas e minerais, mas também de antioxidantes. Há alguns alimentos que possuem maiores quantidades, e no caso da Maca, ela é indicada no combate de radicais livres e proteger as células contra estresses oxidativos. Não só praticantes de atividades devem pensar sobre a importância do consumo dos antioxidantes, mas todos devem.

Resumindo…

Em conclusão, a suplementação com a Maca peruana pode trazer diversos benefícios à saúde: aumento da libido, melhora do humor, entre outros.

Facilmente pode ser incorporada a sua alimentação.

Para quem tem interesse eu indico a Macaforce da Nutricaps.

acesse o link abaixo e saiba mais.

Deixe uma resposta